Coaching de Carreira

A minha história profissional me levou a experimentar muito cedo uma profunda insatisfação nessa área,  apesar de sempre central na minha vida. Depois de uma bem sucedida transição de carreira, consequência da minha busca incansável por construir e viver o meu propósito de vida, senti que ainda faltava algo…

Esse algo só se fez presente quando compreendi que a minha realização profissional não seria possível sem o envolvimento com pessoas que vivenciam, em algum grau, a insatisfação com seus trabalhos e/ou carreiras, assim como eu experimentei. Eu precisava auxiliar, de alguma maneira. Aí começou o meu aprofundamento na área do desenvolvimento humano.

Acredito profunda e verdadeiramente – por experiência pessoal e com meus clientes – que é possível encontrar maior sentido e significado na vida por meio do trabalho que, como sabemos, praticamente já não se desvincula da vida pessoal.

Objetivamente falando, o Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal para quem busca uma transição de carreira e/ou estilo de vida de maneira estruturada, realista e sustentável.

O processo atua sobre todas as fases da carreira de um profissional:

  • Escolha da profissão;
  • Entrada e desenvolvimento no mercado de trabalho;
  • Mudança e redirecionamento de carreira;
  • Alinhamento entre vida profissional e pessoal;

O Coach de Carreira pode trabalhar com pessoas físicas ou empresas e tem sido de extrema relevância no mercado de trabalho.